5 de Julho - Independência Nacional
«5 de Julho é un grandi dia pa nos tera...» cantou Ildo Lobo. De facto este dia um grande marco para a história de CV. Quem diria: este país sem chuva, sem transporte, sem infra-estruturas, sem quadro afamados que chegue, sem futuro(?) e de repente... em 35 anos de história verdadeira, eis que surge do nada um país ( ainda por cima africano), um país de rendimento Médio. É certo que de rendimento médio falta muita coisa, mas o futuro está nas nossas mãos.
Se o passado fosse só nosso quem sabe se a fome de 47 não teria deixado de existir? a morte de Cabral teria sido evitado?. Mas éra preciso que a semente morresse na tera para que esta pudesse dar os seus frutos. E os frutos que hoje colhemos são, sem dúvida, saborosos e muitos mais frutos estão «por caminho». Es dés graozinhus di tera ki Deus espadjá na mei di mar, É Cabo Verde tera querida, ele não foi tomado na guerra.
É com orgulho que ouso dizer para os dez canto de Cabo Verde: SOMOS O ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE NUNCA TEVE, NÃO TEM E NUNCA TERÁ GUERRA!!!
Queremos um país melhor do que este?... Então vão pró céu!


Sem comentários:
Enviar um comentário