Pessoas que já viram este blogue?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

s/t


O conhecimento de matemática habilita os alunos a ser criativos, a ter iniciativa pessoal, a ter técnicas para abordar e trabalhar problemas, a ter capacidade de trabalhar em grupos de resolver problemas. Para que o aluno seja inserido na relação social, o ensino/aprendizagem de matemática contribui na compreensão de informações, porém a sua aprendizagem vai para alem de calcular, contar, facilita analisar, medir dados estatísticos e ampliar cálculos de probabilidade, assim representar relações importantes com outras áreas do conhecimento.

Em termos culturais o conhecimento da matemática proporciona no aprendizado de muitas outras ciências e conteúdos, como a física, biologia, economia, sociologia, arte entre muitas outras.

Segundo Paulo Freire, no caderno didáctico da página 98, diz que a matemática deve ser compreendido como uma actividade não neutra, mas sim politica. Pois através da matemática conseguimos compreender da melhor forma as conjunturas de um determinado pais, e tomar decisões de forma mais consciente e responsável. Também é importante levar em conta que é preciso tanto o professor, como os pais, ate os alunos devem trabalhar  em conjunto, utilizem técnicas que facilitam a compreensão da matemática.

Sem comentários:

Enviar um comentário